No mundo todo, a moda plus size é tendência crescente no mercado. Isso significa que, cada vez mais, as marcas estão focando na mulher real e se distanciando dos padrões inatingíveis de antigamente. A boa notícia é que até mesmo as grifes mais famosas já estão de olho nesse mercado, apostando em modelos curvilíneas e traduzindo as tendências para realçar as formas dessa mulher.
Diversidade é a palavra da vez
Grandes nomes da moda como Dolce & Gabbana, Michael Kors, Christian Siriano e, recentemente, a Savage x FENTY, da cantora Rihanna, estão apostando na moda plus size. Nos próximos anos, a probabilidade é que cada vez mais marcas se juntem ao coro. Veja agora algumas notícias que movimentaram o mercado no ano:
Dolce & Gabbana lança linha plus size
A tradicional grife italiana Dolce & Gabbana anunciou, há pouco, a expansão da sua grade de tamanhos. Com foco no mercado plus size, a nova numeração vai até o número 54 italiano, que seria equivalente ao nosso 52!
Anteriormente, a top model Ashley Graham já havia desfilado em algumas temporadas de Alta Moda da marca, mas esses tamanhos eram feitos apenas sob medida. De acordo com o Fashion Bubbles, essa é "a primeira vez que uma das maiores casas de alta moda do mundo anuncia uma numeração estendida ao público de tamanhos acima do P, M e G". Uma mudança e tanto, não é mesmo?
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Essa novidade foi apresentada junto com a coleção Pré-Inverno 2019 que está recheada de tendências: rendas, florais artísticos e muito animal print.
Rihanna aposta na inclusão em sua marca de lingeries Savage x FENTY
Há algum tempo atrás, quando anunciou o lançamento da sua nova marca de lingeries, a cantora Rihanna abraçou a diversidade feminina. Tanto nos desfiles quanto nas campanhas, ela prioriza mostrar mulheres de todos os biótipos, oferecendo uma grade de tamanhos bem inclusiva. Além disso, sua marca é uma forte disseminadora de tendências, o que impacta positivamente o mercado de lingeries plus size.
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Em tempo: de acordo com a Vogue, a Victoria's Secrets vai cancelar o seu megadesfile anual, VS Fashion Show. Após os rumores, o executivo da marca - Ed Razek - renunciou ao cargo. Com base nessas notícias, podemos perceber que o mundo está mudando de verdade. A moda plus size é tendência e as mulheres querem ver, nas passarelas, modelos com as quais elas se identifiquem. Corpos reais, vidas reais e, é claro, tendências pensadas para a mulher real.
Moda plus size é tendência no Brasil
Você sabia que, no Brasil, o mercado plus size cresceu mais de 8%? Pode parecer pouco, mas segundo os dados da Associação Brasileira de Plus Size (ABPS) e do SEBRAE, o setor do varejo de moda cresceu 2.3% no mesmo período. Como o setor da moda é uma cadeia global, tudo o que acontece no exterior reflete por aqui. Desde as tendências de cores e peças até, é claro, as mudanças de comportamento. O que podemos prever para os próximos anos é uma ruptura com os padrões antigos.
5 influenciadoras plus size brasileiras para você seguir e se inspirar
Que tal um futuro onde as passarelas ganham vida com modelos de biótipos variados, cada uma com a sua beleza? É uma realidade cada vez mais próxima afinal, essas grandes marcas são as responsáveis por lançar e popularizar as tendências no mundo.
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