Escolher looks de trabalho plus size vai ficar mais fácil com esse guia. Apesar de alguns ambientes corporativos exigirem mais formalidade, quem quer criar looks estilosos deve focar em transmitir a personalidade na produção. Além disso, algumas dicas ajudam a favorecer o visual.
A importância de escolher bem o look de trabalho plus size
Look disponível na VK e perfeito para o trabalho! Clique e confira.
Quando usadas ao nosso favor, as roupas ajudam a passar uma imagem pessoal alinhada com a nossa competência profissional. Por isso, descobrir o próprio estilo e aprender a interpretá-lo nas diferentes ocasiões é tão importante. A moda plus size atende cada vez mais mulheres e está super atualizada com as principais tendências, facilitando o dia a dia.
De acordo com a Folha de São Paulo, as mulheres já ocupam mais de 50% das posições de gerência no país. Além disso, elas também são maioria entre os novos empreendedores. Com as mulheres atingindo mais posições de poder e liderança no mercado de trabalho, fica cada vez mais importante passar uma imagem profissional condizente com o nível de responsabilidade.
FOTO: REPRODUÇÃO / GABI FRESH
Outro ponto importante é que as roupas garantam conforto. Independentemente do nível de formalidade do ambiente, é essencial prezar por tecidos com bons acabamentos e caimento perfeito.
LEIA TAMBÉM:
+ 5 influenciadoras plus size brasileiras para você seguir e se inspirar
+ Os 7 estilos universais plus size
+ 6 mitos da moda plus size que precisamos derrubar já
Como criar looks de trabalho plus size estilosos?
Em primeiro lugar, na hora de comprar as peças é preciso ficar de olho na qualidade do tecido e do acabamento. Hoje em dia já temos tecidos com bons tratamentos, que não vincam e nem amassam. Eles podem ser uma solução para quem precisa de looks de escritório formais.
FOTO: REPRODUÇÃO / NICOLETTE MASON
Blazer, camisa, blusas com tecidos nobres e peças de alfaiataria são clássicos que sempre funcionam. Para variar, você pode experimentar misturar com algumas peças mais despojadas. Sempre com cuidado para não exagerar, caso trabalhe em ambientes formais. A terceira peça sempre funciona: casacos, quimonos e coletes fazem maravilhas pra tirar o look do básico!
FOTO: REPRODUÇÃO / TANESHA AWASTHI
FOTO: REPRODUÇÃO / DANI RUDZ
FOTO: REPRODUÇÃO / NICOLETTE MASON
FOTO: REPRODUÇÃO / TANESHA AWASTHI
As saias e vestidos mais alongados ajudam a trazer feminilidade para o look. Além delas, também é possível explorar o jeans e a camiseta, sempre com cuidado para não deixar a produção excessivamente descontraída. O tênis pode ser usado no trabalho, desde que o nível de formalidade do escritório permita. Do contrário, é melhor trocar por outro calçado sem salto como as sapatilhas, mocassins, sandálias flat ou oxford.
Dentro do ambiente de trabalho, o ideal é evitar decotes excessivos, comprimentos muito curtos e peças que marquem demais. Elas são desconfortáveis e exigem uma atenção redobrada, já que é preciso ficar arrumando a roupa constantemente.
O macacão também é coringa no armário de trabalho!
FOTO: REPRODUÇÃO / DANI RUDZ
FOTO: REPRODUÇÃO / NICOLETTE MASON
FOTO: REPRODUÇÃO / NICOLETTE MASON
Por isso, preze sempre por peças com bom caimento, modelagens mais soltinhas e comprimentos alongados. Você pode, ainda, equilibrar a silhueta brincando com uma peça justa e a outra mais soltinha, fica super bacana!
FOTO: REPRODUÇÃO / TANESHA AWASTHI